Lei seca no Brasil

Os Segredos da Lei Seca no Brasil 

Quer saber como recorrer multa da Lei Seca no Brasil, não perder a carteira por 1 ano e ainda não precisar pagar a multa? Baixe Grátis o PDF com os 3 Passos para Recorrer de Multa da Lei Seca e não tenha a CNH Suspensa por 12 meses. [Clique AQUI]

Vamos revelar neste artigo, os detalhes da Legislação Brasileira a respeito da Lei Seca no Brasil. É muito importante conhecer os seus direitos e também as Leis atuais do Brasil. Por isso vamos contar a você porque não é obrigatório realizar o teste do bafômetro.


Muitos falam sobre qual a melhor atitude quando for abordado em uma blitz: de realizar ou não o teste do bafômetro. Mas provavelmente nunca mostraram de onde surgem essas ideias. E muitas vezes acabam se baseando em uma lei que já está ultrapassada.

Conhecendo as leis que regulam o trânsito e a ação das blitz você estará muito melhor preparado para saber como agir em uma situação dessas.
Nos casos de embriaguez ao volante, que são o grande foco das  operações da Lei Seca no Brasil, houveram muitas alterações na lei durante os últimos anos, gerando confusão e insegurança na cabeça dos motoristas.

Essas alterações na lei sempre vinham com algum novo detalhe que alterava a forma como o condutor deveria agir numa abordagem.

Desde muito antes do nascimento da Lei Seca no Brasil já havia o crime de embriaguez ao volante, mas as novas leis intensificaram o controle e também houve um aumento significativo no número de operações policiais.

O importante é sempre entendermos a nova lei de trânsito que está em vigor, cuidando para não nos informarmos por uma lei que já não é mais aplicada, como é o caso de muitos que instruem o certo e o errado nas blitz.

Pelo  Código de Trânsito Brasileiro – o CTB – o motorista não pode dirigir sob influência de álcool, ou seja, não pode ter ingerido nenhuma bebida alcoólica nas últimas horas antes de dirigir.

A conduta de dirigir sob influência de álcool está prevista no Código de Trânsito no artigo 165, e lá também estão as penalidades que se impõe ao condutor.

Também no CTB, no artigo 306, existe a previsão para o crime de dirigir veículo embriagado, mas para que ocorra o crime existe UMA IMPORTANTE CONSIDERAÇÃO, o Condutor precisa ter a partir de 6 decigramas de álcool no sangue, ou 0,3 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Essa é a razão determinante para a importância do teste do BAFÔMETRO. Quando você sopra o aparelho, ele mede o volume de álcool no ar que saí de seus pulmões, sendo a forma que a Polícia pode descobrir se há ou não o volume exigido pela nova lei de trânsito.

Fonte: DR. Multas